02 abril 2013

Novo pediatra

Hoje levamos a Manuzinha a outro pediatra e foi a melhor coisa que fiz.

Desde a última vez que fomos no antigo pediatra que tava repensando se ele seria o ideal pra minha princesa. Depois do acontecido na sexta - feira ( o afogamento que você pode ler aqui ), e o dr. não tinha dado nenhum celular pra emergência, cheguei a conclusão que realmente precisavamos de um novo pediatra.
Fiquei ontem o dia todo pesquisando na net qual o melhor pediatra da cidade, qual mais atencioso e tudo mais, e vi várias indicações do dr. Marcelo Belleza(no final do post coloco o telefone do consultório dele), liguei imediatamente para marcar uma consulta, e graças a Deus consegui para o dia seguinte(hoje).

Chegamos cedo ao consultório e demorou bastante para sermos atendidos, mas logo que entramos no consultório o médico nos recebeu com muita simpatia. Fez várias perguntas, e anotou cada detalhe por nós relatado. Contei que estou amamentando com leite artificial (mas tentando fazer o leite voltar para amamentar pelo as vezes no peito - por vontade minha-), e o que ele se interessou mesmo foi na quantidade de leite que estavamos dando a ela, entre 90 ml e 120 ml, e ele se assustou, disse que estamos dando demais, coisa que o outro pediatra não disse, pelo contrário... me falou pra dar 60ml e se ela quiser mais 90ml e depois 120 ml o quanto ela quisesse. Esse pediatra me disse que se der liquido demais pode abrir uma válvula no coração dela e ela ficar com sopro, e que estamos engordando ela atoa. Juro que fiquei assustada, nunca pensei que mamar demais pudesse dar isso. Ele disse que 60 ml + peito, é mais que o suficiente, então perguntei se eu não conseguisse dar o peito, ele falou que então eu desse só os 60 ml e tava muito bom. Então, ele a pesou e disse que o peso ta bom, mesmo com a burrada que estavamos fazendo e que a saúde dela é muito boa (graças a Deus).

No fim da consulta, relatei a ele que estou desesperada, não durmo de medo dela se afogar, e ele foi um anjo... me disse que pra minha bebê estar bem, eu tenho que estar bem e que é minha escolha ficar desesperada, que não adianta eu escolher o que é ruim pra mim.

A consulta durou mais de 25 minutos e ele tirou todas nossas dúvidas. Mandou retornar daqui 10 dias pra acompanhar essa mudança na quantidade de leite, e que eu tentasse amamentar, mas que isso é escolha minha( claro que vou tentar - TENTAR - se não der... não deu).

Por enquanto, super indico esse pediatra a todas as moradoras da cidade de Curitiba.



Quem quiser conhecê-lo:

Dr. Marcelo Belleza
Telefone: 3232-0276
Av. Sete de Setembro, 4214 - Centro Curitiba - PR


Beijinhos.

3 comentários

  1. É sempre bom quando encontramos um Pediatra que
    podemos confiar!
    Sua filha é linda, parabéns!
    Beijinhos ;*

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie vim retribuir sua visita e aproveito para das Parabéns pela Manuela, ela é lindissima e muito fofa!!
    To te seguindo.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. que legal Aline a melhor coisa mesmo em
    estar satisfeito com seu pediatra
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir