Relato do parto


No dia 08/03/2013 fui a uma consulta com o meu G.O, consulta de rotina mesmo, e estava com 1 de dilatação e relatei a ele que estava sentindo já algumas contrações, ele se assustou e avisou que achava que o parto não passaria daquele fim de semana, percebeu também durante a escuta do coraçãozinho da Manu que estava muito acelerado, e me mandou direto pra fazer um eco doppler de emergência, também pediu pra que já organizasse tudo para o parto porque podia acontecer a qualquer momento. Fomos fazer a tal eco, e foi visto que o grau de placenta ainda era I e que a bebê estava bem, nada de errado com o coraçãozinho dela (Graças a Deus!! Que susto). Ligamos para o dr. e ele mando que eu tomasse um medicamento chamado Inibina para segurar as contrações e não estourar o bolsa.

Durante o final de semana tive mais e mais contrações, dores e mais dores, mas nada da bolsa estourar. O médico ficava ligando o dia todo pra saber como eu estava e assim passamos os dois dias, sem sair de casa e aguentando as benditas contrações.

Já tinha consulta marcada com o G.O para terça - feira as 18:30h, mas na segunda a secretária dele pediu que eu fosse bem mais cedo, as 13h do dia 12/03 que o dr. queria me ver o quanto antes. Antecipamos tudo e fomos, chegando lá ele fez o toque e se assustou dizendo que estava baixa demais a bebê e que não sabia como eu tinha aguentado passar aquele final de semana(ai ai ... tantas vezes disse a ele que eu não estava aguentando... acho que ele não acreditava em mim). Ele ligou imediatamente para o hospital e pediu o parto para aquele dia mesmo, mas não havia vaga, então marcou para o primeiro horário do dia 13/03/2013. Me mandou ficar em repouso até o dia seguinte e deu já os parabéns pela minha princesa.

No dia tão esperado, saímos de casa as 5h a.m. ansiosos, esperaçosos e eu acariciando minha barrigona como nunca(e olha que eu passava o dia com a mão na barriga haha). Passamos na casa da minha mãe e pegamos ela, ela queria estar presente nesse momento tão importante. Chegamos ao hospital, maternidade Santa Brigida, demos entrada no internamento e eu nem fui para o quarto, me mandaram direto para a sala de preparo de parto. Me mandaram tirar toda a roupa (ui!), acessórios e afins, e deitar numa mini maca(medo de cair), viram se eu estava depilada (pois é.. precisava estar depilada), e escutaram o coração da Manu. Fiquei lá por uns 30 minutos, quando me mandaram para outra sala de preparo, agora apenas para esperar. Lá conversei muito com outra mãezinha que esperava para ter o Gabriel, e ela só me assustando pois já havia feito uma cesária e ficava me contando só as coisas ruins. De repente, vem uma enfermeira e me chama, levantei assustada e ela: Vamos lá Aline? Chegou a grande hora. Juro que devo ter ficado pálida nesse momento... aqueles corredores pareciam gigantes, fui andando querendo que fossem ainda maiores hehe... ela me levou até uma sala com um monte de luzes em cima de uma maca e me mandou deitar nela. O dr. veio me dizer bom dia, e dar os parabéns novamente, também avisou que estavamos esperando apenas o anestesista. E sinceramente, o que mais me deixava com medo era a anestesia, sempre me disseram que aquela agulhada na coluna dói demais da conta.

Uns 15 minutos depois chegou o anestesista que tentou me confortar dizendo que agulhada na mão para soro dói mais que a anestesia (MENTIRA!!). Eles (médicos e afins) me viraram de lado, me embolaram toda, uns segurando as pernas e outros empurrando meu tronco pra baixo(em posição fetal), e avisaram que eu sentiria uma picadinha (ah doce ilusão que é só uma picadinha), comecei a chorar já... e ele falando pra eu aguentar, mais uma "picadinha", e de repente mais uma... então começaram os questionamentos se eu estava sentindo um calor no bumbum... e eu diziam que sentia um gelado no bumbum e não calor... uns 10 minutos esperando esse tal calor começar e nada. O que começou é abaixar minha pressão, avisei que estava com tontura, e me falaram que era normal. Mais tontura e ... aí começou falta de ar, eu não conseguia respirar. Começou uma correria naquele centro cirurgico, o anestesista aplicando umas injeções, foram umas cinco, inclunaram a maca me deixando de ponta cabeça, e o ar não entrava... que desespero. Até que finalmente entrou um arzinho (gentem... eu ficava olhando pra cima e pensando que ia morrer - como sou dramática né?!). Todo mundo se acalmou e avisaram que ia começar a cirurgia, eu com aquele pano na frente, só querendo ver o rostinho da Manuzita.

Estava um pouco assustada pois sentia ainda os meus pés, mas me avisaram que era normal. Cortavam aqui, e eu sentia só uns trancos, mais trancos e então começou uma dor naquele osso lá embaixo sabe?(na piriquita), e o anestesista ficou do meu lado me acalmento(olha ele era um anjo, já que não encontraram meu marido pra assistir o parto, foi até bom .. porque se ele me visse passando mal daquele jeito que relatei ali em cima, teriam que acodir ele também), então, o anestesista ficava me acalmando dizendo que já ia tirar a bebê. Mais e mais puxadas, e de repente ouço o dr. Mario dizer: NASCEU!! Meu coração disparou, e eu esqueci da dor, a única coisa que queria, era ver minha menina, pegar nela, abraçar e apertar, não deixar tirar de perto de mim(olhos cheios de lágrimas aqui). Me mostraram ela, mas não encostaram ela em mim, e eu chorando lá... por me sentir a mulher mais realizada do mundo e de raiva por não encostarem ela em mim. A levaram pra outra sala, e começaram a me costurar, eu só pensava na Manu, ela não chorou quando nasceu mas gritava na outra sala. Queria pegar ela, acalmar ela, mas tinha que esperar a sessão de costura né... Demorou uns 20 minutos pra me costurarem, mas me trouxeram ela pra ver novamente por uns 2 minutos (maldade viu...). Depois de costurada me mandaram para uma sala de recuperação, onde tinham mais umas mãeszinhas que tinham acabado de ganhar bebê. E aquela mãe que me assustou chegou uma hora mais ou menos depois de mim, ficamos conversando por umas 2 horas e a levaram para o quarto. Nada de me levarem, falaram que meu parto foi de risco então tinha que esperar mais tempo... Uma hora e meia depois que a levaram eles me buscaram e me levaram para meu quarto. Eu achando que minha bonequinha estava lá, tive a maior decepção quando me falaram que ela estava na estufa pois teve uma queda de temperatura. Ai que raiva e que medo...

Fiquei esperando e esperando a chegada dela, sem poder me mecher, sem poder ir ao berçário vê-la. Minha mãe vendo meu desespero, foi até ao berçário pra mim e avisou que eu já estava no quarto e queria ver minha filha. Então a trouxeram... um toquinho, o bebê mais lindo do mundo. Aquele rostinho... as mãozinhas... aih como eu a amo!! Colocaram ela do meu ladinho e então.. me senti completa. Mas.. logo a tiraram aff...

Fiquei dois dias internada, a minha linda chorou poucas vezes nesses dias, pois é muito calminha, só chora mesmo se tem fome, cólica e se está com a fralda muuuito sojinha... do contrário só fica fazendo carinhas e bocas, ela adora mexer a boquinha hehe

Deus nos abençoou com uma bebê perfeita, linda... um doce e me sinto a pessoa mais feliz no mundo por ser mãe dela.
(Primeiros momentos de vida da minha lindinha)

Nenhum comentário

Postar um comentário