08 abril 2013

Infecção

Faz uns 5 dias que o meu sangramento pós cesárea cessou. Ele durou 22 dias, depois do último dia saiu um secreção parecida com aquela de quando ovulamos, e no dia seguinte comecei com um corrimento amarelado e mau cheiroso seguido por uma colicasinha chata e persistente. Fiquei preocupada, mas pensei que não deveria ser nada sério.
Passados 3 dias do início desse corrimento comentei com minha mãe do que estava acontecendo e ela insistiu até que aceitei ir ao hospital onde tive minha filhota.

No hospital fui atendida por uma plantonista muito da mal humorada. Nem entrei direito no consultório e ela logo pediu que eu vestisse um avental e deitasse na maca. Assim fiz, e ela veio perguntando quanto tempo fazia que eu havia feito o preventivo, e nem leu meu prontuário onde dizia que eu tive bebê a pouco tempo, tive que alertá-la.

A médica fez um exame super desconfortável, que raspontou lááá dentro... e depois fez o toque. Em seguida pediu que eu me vestisse novamente. Me receitou uma pomada e me liberou para ir embora.

Quando cheguei em casa, pesquisei sobre a tal pomada e vi que ela é para infecções. Me assustei e tentei ligar para o médico que fez meu parto, mas só dava caixa postal.
Esperei até hoje cedo e liguei para o consultório dele, e fui avisada que ele está viajando, ou seja.. não poderia me ajudar. Então liguei para minha nova ginecologista(assunto para outro post =]), e ela me alertou que devo começar o trantamento com a tal pomada o quanto antes, para a infecção não subir para a cesárea, seguir o tratamento pelos 10 dias que a outra médica indicou e pediu para procurá-la se acontecer qualquer coisa diferente.



Fiz esse post mais para falar para as mamães que me acompanham que devem prestar atenção a qualquer sinal, se eu tivesse deixado pra lá e não tivesse ido ao hospital pode ser que a infecção tivesse chegado à minha cesárea e aí complicaria tudo né...

Vou comprar o medicamento assim que meu marido chegar, e vou deixando vocês a par do tratamento.

Beijinhos

2 comentários

  1. Amiga ainda bem que vc reconheceu os sinais e foi no hospital, porque realmente a cesaria por fora pode até estar boa, mas por dentro aind anão e o risco de um agravamento era eminente se vc não tivesse ido ao hospital. Um otimo alerta as mulheres este seu post..Bjsss amoodddooorroo oce!!! Bjs na minha princesinha Manu!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo seu relato e vou te falar eu tambem tive uma infecção pos cesaria e fiquei esperando ficar boa e nao ficava, o corrimento pos o sangramento durou por muito tempo, e seguido com uma dor que queimava na barriga por nao ter tido frbre o medico acha q é so uma bacteria, eles passaram uma pomada e uns comprimidos de 500mg para tomar, mas fiquei tao preocupada com meu estado de saude, que busquei mais informações: Li que nesses casos devemos fazer exame de urina para ve se tem infecção e também de sangue que consta também a quantidades de leucócitos"O exame de sangue revela uma taxa elevada de leucócitos e a cultura da secreção uterina ou vaginal aponta o agente causador da infecção" tirado do site:http://www.infoescola.com/doencas/infeccao-puerperal/
    Custava fazer esse exame? Fica so na conversa de q possa ser isso, pode ser aquilo, por que nao pede logo um exame?
    A lembro tambem q fiquei com dor nas juntas de caada osso das maos e dos pes ou seja começa das pontas do pe e ia ate o joelho e depois das pontas dos dedos ate o cutuvelo, procurei um medico e tive tratamento, com 15 dias me deu crise respiratoria achei q ja era da asma entao so nao morri pq Deus nao deixou! Lendo esse site vi o perigo q corrir de morrer!

    ResponderExcluir