27 março 2013

Sarou... Vacininha.

Demorei mas vim contar sobre a consulta da Manu com o pediatra.
Segunda - feira, 25/03, fomos à consulta ansiosos e preocupados, não vi uma grande melhora no aspecto amarelado da minha bebê, mas havia sim uma diferença na cor, principalmente nos olhos. Logo que chegamos fomos chamados, e como sempre, o dr. pediu para retirar toda a roupinha dela, o que pra mim foi uma tortura, pois aqui em Curitiba o inverno parece que já se instalou, estamos tendo dias de usar até 2 blusas pra sair de casa.
Fiz o que o médico pediu e ele começou com a sessão de aperta aqui e ali nela, e logo deu os parabéns pois ela está curada do amarelão!! Soltei um "Graças a Deus" assim que ele terminou a frase. Então, ele a pegou e pesou, e novamente nos parabenizou pois ela ganhou 110g desde a última consulta, e ela pra comemorar fez xixi nele hahahaha
Informei a ele que não estou amamentando pois meu leite secou, e ele disse que se é assim fazer o que né... e me orientou a continuar dando o aptmil a ela.

Depois dele ter terminado de a examinar, questionei quanto as vacinas e ele disse que já poderia dar a BCG a ela.


Então, decidimos que dariamos a vacina no dia seguinte, mas como o dia seguinte(ontem) fui tirar os pontos, fomos hoje pra picadinha no braço da pequenina.
Fomo a um postinho de saúde mesmo, e gente... fui muito bem atendida, nunca pensei que seria melhor atendida em um postinho do que fui no hospital particular onde procurei ajuda pros meus seios. Relatei pra moça que vacinou a Manu o meu drama da amamentação e recebi tanto apoio, muito mais do que das enfermeiras que me atenderam lá na maternidade.
Agora quanto a vacina:

A Manu deu uma reclamadinha só quando recebeu a picada, nem posso chamar aquilo de choro, foi mais um gritinho e logo parou. Me avisaram que ela não terá febre e que daqui uns 15 dias vai nascer uma bolhinha no local e que vai soltar pus.. e não é pra passar alcool nem nada só banhinho normal e secar muito bem depois desse banho.
Claro que acho que a picada nela doeu mais em mim do que nela... mas fiquei mais tranquila de saber que não terá febre.

Agora é esperar essa tal bolhinha e tal...



^.~

Beijinhos e gorfadinhas da Manu.

Um comentário

  1. Que bom que ela melhorou amg, e que engordou tambem, sua filha é uma benção, vejo historias horriveis de bebes que se esguelão, espero que meu pequeno seja calminho tambem, tenho compulção por choro, não posso ver ninguem chorar que ja estou chorando tambem, imagina quando for lagrimas do meu ursinho acho que tenho um treco.

    ResponderExcluir