30 março 2013

Maior susto da minha vida!

Ontem o dia já não começou muito bom, tive uma "surpresinha" nada agradável, mas é algo que quero até esquecer. Devia ter previsto que a tendência era só piorar..

Então vamos à ordem cronológica dos fatos:

Quinta - feira conversei com meu marido e decidi voltar pra casa (estava na casa da minha mãe pra me recuperar da cesárea), então juntamos minhas coisas e da Manu e fomos, contra a gosto dos meus pais... lágrimas da minha cunhada, mas fomos.

Foi uma noite tranquila, apesar da Manu estranhar a casa e não querer mamar, ela só dormiu e dormiu. Dormimos os três no mesmo quarto, eu e marido abraçadinhos depois de quase 20 dias separados e Manuzinha no carrinho do lado.

Sexta - feira tive a tal surpresinha que não convém falar logo pela manhã, então voltei a dormir e acordei só pro almoço, marido havia feito uma comidinha... comemos, Manu não tava querendo mamar mas acabou cedendo ... de tarde meus pais foram nos visitar (estavam chorando de saudade da bebê). No fim do dia ficamos só nos três novamente.

Lá pelas 20:30 eu e marido fomos dar banho na Manu, ela adora tomar banho, chora quando tira ela da banheira... depois do banho é a hora do mama...e a Manu esganadinha de fome que tava (fez greve o dia todo), mamou 120 ml seguidos... Depois dala mamar a fiz arrotar e ficamos vendo uma reportagem por quase uma hora enquanto ela tava meio sentadinha pois andava gorfando e eu morro de medo dela se afogar. Mas nada disso adiantou... depois desse tempo esperado decidi tomar um banho e a coloquei no carrinho, falei pro marido ficar de olho (ele estava no telefone com a mãe dele) e fui até o quarto pegar uma roupa... nisso voltei pra sala onde ela estava e ouvi um barulhinho estranho... olhei pro carrinho e a vi roxa ... Deus eu nunca senti o mundo se abrir nos meus pés como senti naquele momento, foi instintivo .. a peguei, chacoalhei, e ela não voltava ... estava afogada... chupei seu narizinho e ela soltou leite pelo nariz e pela boca e chorou um choro fraco, cansado, mas voltou a parar de respirar... chupei seu nariz novamente e ela chorou mais uma vez fraco, e parou de respirar, virei seu corpinho pra baixo e bati em suas costas e não adiantou... então eu clamei aos céus que me ajudasse e corri com ela nos braços até o apartamento da minha vizinha pedir ajuda... ela já tem dois filhos e deveria saber o que fazer... a minha vizinha pegou ela dos meus braços e bateu forte as suas costas e ela voltou um pouco mas quando virava a barriguinha pra cima ela parava de respirar. Então o marido da minha vizinha ligou para os bombeiros e eles mandaram a levar para um 24h... gente acha que daria tempo de ir até um 24h?????
A minha vizinha chamou outra vizinha que também a agarrou nos braços e chacoalhou com força e então a Manu voltou a respirar. Deus, meu Deus... eu tremia.. eu chorava eu só queria ela de volta...
Decidi a levar ao pronto socorro, ligamos pra minha mãe e fomos...
Na emergência o médico disse que ela não estava mais afogada, não tinha entrado nada no pulmãozinho, graças a Deus! Mas ele pediu pra trocar o leitinho dela pelo Aptmil AR 1, que é anti refluxo.

Saímos de lá e já passamos na farmácia pra comprar, ela tava com fominha então pegou o mamá bem rápido e pela carinha dela ela amou o novo leitinho.

Mas com todo o desespero que passamos decidi voltar pra casa da minha mãe. Na casa dela ela me ajuda em caso de acontecer alguma coisa. Claro que sinto falta da minha liberdade do meu lar... mas prefiro ter certeza que nada de mal vai acontecer com minha filhinha...

Acho que nunca, na minha vida, passei por um desespero desses... depois de saber que ela estava bem eu só chorei, abracei ela e chorei de pensar em ficar sem ela. Agora sei, exatamente, como é ter o coração batendo fora do peito... ela é tudo pra mim!!



Beijinhos e se Deus quiser nenhuma gorfadinha mais.

4 comentários

  1. Olá linda nossa que sufoco, ainda bem que a sua bebê está otima agora.. Um otimo fimm de semana! Beijos'

    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que susto em minha a minha fez isso eu tava
    nos hospital sai gritando a enfermeira
    como uma doida depois do susto ai sim
    até dei risada
    mais na hora quase morri de medo
    lindo fim de semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aline sustaço,meu Deus eu imagino que vc deve ter ficado roxa, amarela congelada é dificil, mas graças a Deus a Manu ta bem..vai ser bom ficarna sua mae, la tem mais gente e as pessoas vão te ajudar melhor por lá..bjs com asas

    ResponderExcluir
  4. que sustoooo, mas graças a Deus ela esta bem.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir