25 março 2013

Meu leite secou - Amamentando com leite artíficial

Então... chegou o tal post que eu disse aqui que faria a respeito do leite artificial que estou dando à Manuela. E como já disse naquele tal post, se você é contra leite artificial  nem continue a leitura, pois esse post é para relatar o que passei, e assim ajudar outras mãezinhas que sofrem por não poderem amamentar seus babys.




Como já disse antes, meu sonho sempre foi amamentar, desde antes de engravidar me imaginava dando de mamar pra um bebê, acariciando enquanto ele se alimentava de mim, mas esse sonho virou um pesadelo 3 dias depois que minha princesa nasceu. Meus seios racharam, eu chorava para amamentar, e não é chorinho bobo não, é choro de soluçar, de pedir forças a Deus e tudo mais. Ah ... se alguém já passou por isso de rachaduras e não foi assim, me desculpe... pode ser que eu seja uma fresca mesmo, fraca pra dor, mas essa dor da amamentação, pra mim, era insuportável, e olha que já tive a vesícula necrosada dentro de mim de ter que tomar morfina, mas sinceramente... eu não aguentei a dor nos seios.

Tentei de tudo, bico de silicone, conchas, passar o leite nos bico para cicatrizar, mudar a posição do bebê para amamentar, aprender a tal pega certa (boquinha de peixe) etc. Fui umas 3 vezes na maternidade, uma delas para drenar os seios de tão cheios de pedras que estavam.

Durante todas essas tentativas de continuar a amamentar fui me acabando, em casa só podia ficar com os seios de fora, isso mesmo, pagando peitinho como diz a giria por aí, mas no meu caso era pagando peitão porque estavam enormes de tanto leite. Todos que vieram aqui na casa da minha mãe durante esse tempo me viram fazendo top less, porque meus bicos estavam soltando pus e se eu cobrisse grudaria a roupa e na hora de tirar, para o banho por exemplo, saíria a casquinha e a dor era demais de ruim (eu tentei). Ou seja, minha auto estima estava lá no chão. Eu não conseguia comer, perdi 11 kg em 10 dias, ah alguém pode dizer: "mas isso é bom!", então eu já respondo, até seria bom, se eu conseguisse ficar em pé pra pegar minha filha por exemplo ... o que não foi o caso, além disso.. eu sou anemica e perdi muito sangue no parto... então só piorou tudo. Não conseguia dormir, porque não conseguia ficar de barriga pra cima pois os seio pulsavam de tão empedrados, não conseguia fica de lado porque apertava os seios. E com isso me deu mastite, com a mastite veio a febre... mais dor. E pra resumir a história, meu leite secou. Mas, seguindo a ordem cronológica de tudo, eu comecei a dar o Aptamil 1 para a Manu antes do leite secar de vez, contra minha vontade, mas como eu não conseguia amamentar de tanta dor e porque tava saindo apróximadamente 10 ml de leite pois já tinha começado a secar, acabei aceitando dar o tal leite a ela. Chorei, chorei demais de ver ela pegando em um bico de mamadeira, e é por isso que quero dizer à todas as mamães que passam por isso de ter que dar a mamadeira para seus pequeninos - Meninas vocês não estão sozinhas, tem mais mamães que não conseguem dar o peito! - Eu me senti a última das mulheres, a pior mãe do mundo, ainda to superando mas estou colocando na cabeça que tentei de tudo, e quero que as demais mães também entendam que se elas tentaram ... se esforçaram ... não são mães más, cada um tem um limite!

E tem mais, a Manuela estava perdendo cada vez mais peso mamando só no peito, agora ela ta ganhando. Ela mama de 90 ml a 120 ml por mamada, é uma draguinha. Acho que se o leite fosse tão ruim assim não estaria ganhando peso né?

Meus bicos ainda não cicatrizaram, e já fazem 5 dias que não amamento pelo peito, mas já to conseguindo vestir uma roupa...

Bom... é isso.

Beijos meus e gorfadinhas da Manu.




5 comentários

  1. Querida!! Passei por tudo isso e mais uma infecção nos seios e também uma internação por anemia... Como te falei meu filho está aqui LINDO demais meu sonho real!!
    Não se preocupe ela vai crescer sim!! Cuide bem dela e curta cada segundo!
    Se precisar estou a disposição como já te disse!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Que isso amiga...por isso que fala ninguem pode jugar o outro ate passar pela mesma situação...melhoras para voce ...he sua bb e linda...sua cara..copia e registrada...xerox...fofinha de mais parabens..

    ResponderExcluir
  3. Aline minha linda já venho acompanhado sua luta
    desde o nascimento da sua Manu
    amiga graças a Deus que tem esse leite
    para você cuidar da sua nenê
    melhoras pra você minha linda tanto na anemia como na cicatrização
    que sua Manu cresça cada dia mais forte e saudável
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. esquero que, um dia, qdo eu for mae, isso nao aconteça comigo.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá !!! seguindo!!! segue de volta!!!(obrfranci)
    http://meubebepropaganda.blogspot.com.br/
    Adorei seu blog!!!
    bjos

    ResponderExcluir