06 maio 2013

Tudo sobre Mirena.

Pensei muito sobre qual método anticoncepcional eu usaria e com a ajuda da minha ginecologista escolhi o DIU Mirena, ou SIU Mirena.

Primeiramente vou contar como escolhi a minha ginecologista, que é um amor de pessoal e ótima profissional. 

Escolha da médica e decisão de colocação do Mirena:

Como falei várias vezes, meu santo e do dr. que acompanhou minha gestação não batem. O escolhi para meu médico apenas pelo fato de ser irmão do médico que fez minha bariátrica, e nada mais. Então, assim que tirei os pontos da cesárea comecei a procurar um, ou uma, bom médico para, por longos anos, ser meu ginecologista. 

Eu  já tinha meio que em mente de colocar o Mirena mas não tinha certeza, queria conversar com um médico sobre isso. Pesquisei na internet informações sobre cada gineco que consta na lista de conveniados ao meu plano. Depois liguei para a central e questionei qual médico coloca o Mirena pelo plano, e um dos citados pelo atendente foi a dra. Fernanda Perotta, como ela tem consultório perto do meu trabalho decidi marcar com ela para ver se eu gostaria do jeito dela. 
Consegui consulta para o dia seguinte por milagre divino. 

Na consulta adorei o jeito carinhoso dela, super atenciosa... quis saber cada detalhe da minha vida, pediu para ver meu exames da gravidez, saber sobre minha redução do estomago, se preocupou que na época estava sofrendo demais para amamentar, e por fim tirou minha duvidas quanto ao Mirena. Me explicou que o método seria o melhor pra mim devido à minha anemia, e que minha qualidade de vida melhoraria consideravelmente. Nesse dia escolhi o método anticoncepcional e a médica que me acompanhará pelos próximos anos. 

Nome da minha médica: dra. Fernanda Perotta 

Liberação de colocação do Mirena pela Cassi:

A Cassi cobre tanto o aparelho quanto a colocação, então não há necessidade de pagar a colocação como muito médicos por aí estão fazendo. Até por que... de acordo com a le 11.935, que trata da cobertura às ações de planejamento familiar nos planos de saúde obriga todos a cobrir a colocação tanto do DIU de cobre quanto o hormonal, então.. basta encontrar um profissional que aceite realizar o procedimento pelo plano. 

No meu caso, apenas agendei a data da colocação e a clinica que escolhi entrou em contato com o plano que enviou o aparelho e liberou a colocação. 

O procedimento

Fui ao consultório para a colocação, que seria sem anestesia a principio, caso precisasse receberia uma local e em último caso iriamos a um hospital para fazer sedada. 
Tentamos e devido a uma vaginite tivemos que ir a um hospital. Foi bem simples a liberação do internamento, e recebia sedação certa de uma hora apos o internamento. A minha médica tentou a colocação mas de primeira não deu, e ela me deu um remédio para expandir o útero. Me sedaram novamente e nessa segunda tentativa conseguiram a colocação. No dia senti cólicas, mas menos fortes do que em período menstrual, começou um pequeno sangramento, menor que meu fluxo que dura até hoje, mas não sinto mais cólicas. 
Até o momento só tenho elogios aos método =]




Mais sobre o aparelho você pode ler nesse post AQUI.
Qualquer duvida quanto ao método é só entrar em contato comigo.

Beijinhos.



3 comentários

  1. amiga o blog tá lindo e tão diferente parabéns.
    que bom que se deu bem com o método
    linda noite

    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir