24 setembro 2012

S2 13ª Semana S2

Para mamães

A cabeça do feto vai dar uma pausa no crescimento para o resto do corpo ganhar volume. Para você, vale a dica de privilegiar na alimentação todos os alimentos ricos em ferro para evitar a anemia


Seu bebê

Começa uma nova etapa, o período de maior instabilidade terminou. O bebê está prestes a dobrar de tamanho e os rins já trabalham com força total. Agora seu filho consegue urinar perfeitamente - o líquido amniótico que ele vem engolindo já é excretado pelo seu próprio aparelho urinário. A cabeça, que estava desproporcional ao tronco, vai dar uma pausa no crescimento. Chegou a vez de o resto do corpo ganhar volume.

Sua gravidez

Acredite: já se passaram três meses desde o dia da fecundação. Marque essa conquista no diário da sua gravidez. A fase mais crítica terminou, mas os cuidados continuam. A vitamina B12, presente em todos os alimentos ricos em ferro, é muito importante no estágio em que você se encontra, pois contribui para a formação dos glóbulos vermelhos, evitando a anemia.



Se for viajar, confira com o médico se está tudo bem. Lembre-se de que você vai precisar de algumas pausas no caminho para ir ao banheiro, já que a vontade de urinar é mais frequente na gestação. Procure não ficar sentada por muito tempo para evitar dores e cãibras e leve água de coco na bagagem para o caso de se sentir enjoada durante a viagem. Quando chegar ao destino final, coloque as pernas para o alto - isso ajuda a reduzir os inchaços.


Com carinho,

Aline.

2 comentários

  1. Oi Flor...saudades de vim visitar seu cantinho e saber como anda sua bonequinha!!Ai flor qd os medicos dão um palpite é serteiro! é menina com certeza oba!!!!To feliz por vc, demais viu!! e vc esta se alimentando direitinho? ta se sentimento melhor? com mais animo? espero que esteja bem gatona vc e sua princesa viu e q vc tenha conseguido ir trabalhar né (o q acho dificl pois o banco esta em greve ainda e se fecharam o predio como vc falou talvez ainda esteja na mesma) ...Sobre meus seios, apertei mas não saiu nada..na vdd uma secreção branquinha bem pouca daquele parte marrom do seios sabe? quero melhorar logo....bjinhos com asas e obrigada pela visitinha amiga!!

    ResponderExcluir
  2. ola querida passando no seu cantinho para desejar uma otima semana para voces beijoss

    http://cantaalegremente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir