05 setembro 2012

Nervoso...

Hoje vou fazer um dasabafo!!

Devido a fraqueza, tontura e até tremedeiras que estou/estava tendo, devido à gestação de alto risco que está sendo a minha tive que trancar minha faculdade. Sou acadêmica de Direito, curso que amo, tenho paixão mesmo, e trancar a faculdade foi muito difícil pra mim, ainda mais porque pra eu cursar tive que recorrer ao Fies. A faculdade que curso custa aproximadamente R$1000,00 a mensalidade, e não tinha como retirar esse valor do orçamente, então fui atrás e consegui o financiamento. Antes de trancar entrei em contato com o setor responsável pelo Fies da minha faculdade e pedi orientação de como eu deveria proceder para realizar o trancamento sem afetar meu Fies, visto que só retornaria daqui um ano, após o nascimento do meu nenem, e recebi a informação que era bem tranquilo pra trancar, que não haveria problema algum em ficar um ano afastada, que era só abrir um protocolo de trancamento informando que era necessário também trancar o Fies e a própria faculdade realizaria o que fosse preciso pra trancar. Assim fiz, e ledo engano meu acreditar que era simples assim. 15 dias depois, recebi a confirmação que minha faculdade estava trancada, e liguei para confirmar se o Fies também estava trancado, outra pessoa me atendeu e disse que verificaria e me retornaria a ligação, fui internada e durante todo o tempo fiquei com o celular do lado esperando a ligação, e nada! Saí do hospital e fiquei na casa da minha mãe pra me recuperar mais, já que ela conseguiu uns dias no trabalho pra cuidar de mim e meu marido tinha que ir trabalhar, nada de ligação, voltei pra casa no domindo e segunda liguei pra faculdade, adivinhem... meu fies não foi trancado e nem tem como ser trancado pois eu já havia feito o aditamento(renovação do contrato) e as orientações que recebi estavam todas erradas... perderei o semestre e terei que pagá-lo... aproximadamente 6000,00, gente.. chorei, solucei, passei tanto nervoso que até um corrimento transparente saiu ... como pode uma pessoa falar o que não sabe assim? Se não bastasse isso, liguei pra ouvidoria da faculdade e fiz uma reclamação, claro.. não quero que outras pessoas passem por isso já que meu caso já é perdido, e no dia seguinte recebi uma ligação do setor responsável perguntando porque eu liguei pra ouvidoria se eu não cheguei a perder o fies, só o semestre, olha o diálogo:

Moça: Por que a senhora fez reclamação na ouvidoria? Acho que não entendeu minha explicação, a senhora não perdeu o Fies.

Eu: Perdi o semestre e terei que pagar por isso, sendo que se tivesse recebido a informação correta não estaria passando por isso.

Moça: Mas a senhora poderia ter procurado a informação quanto ao trancamento no contrato que assinou, não precisava ser conosco.

Eu: Então pra que serve esse número de tirar dúvidas do Fies.

Moça: Eu vou responder sua reclamação senhora.

Eu: Ok, obrigada.

Acreditam nisso? Ela ligou reclamento que fiz reclamação...


Depois que desliguei surtei novamente, chorei tanto... to tentando me controlar pra não afetar meu nenem, mas ta difícil.


Desculpem o desabafo.

Beijos.

2 comentários

  1. Aline minha amiga estou sempre por aqui visitando o seu blog.
    Minha amiga eu te peço NÃO SE ABORREÇA!!! SEI QUE NÃO TEM COMO AINDA MAIS NESSA SITUAÇÃO.
    Amiga o que eu não contei no meu blog que um dos fatos da minha pressão subir foi aborrecimento com plano de saúde.
    Amiga desculpe a expressão " Caque e ande para as coisas e as pessoas"
    Pense agora só no seu baby e procure curtir, pois sei que essa fase de não querer comer e outras coisas vai passar.
    Curta o baby que está na barriga e nada mais. Porque esse tempo passa muito rápido.
    Quanto ao dinheiro gasto, pense que o valor maior está no seu ventre.
    Beijos e dê um beijo no baby que deve ser uma princesa.

    ResponderExcluir
  2. Olha não vale a pena ficar nervosa...
    E 6.000,00 perdido, é muito dinheiro, mas vc vai trabalhar muito e vai pagar, hoje o importante e esse bebe...
    Então tire isso da sua cabeça, é dificil, mas fique calma e tranquila...
    Uma gestação abençoada viu, e descanse nada de nervosismo doninha ;)
    Bjs com desejos de muita saude para esse bebe que ja esta aprontando ja na barriga ;)

    ResponderExcluir