15 agosto 2012

S2 7ª Semana S2

Para mamães

Ainda que não aparente que você está grávida, seu corpo, internamente, sofre modificações. Neste momento, os ouvidos de seu filho começam a afinar a capacidade auditiva. Cante para ele!


Seu bebê

A cada dia, o embrião parece mais humano e o seu corpo faz adaptações notáveis para envolvê-lo. Se você pudesse olhar dentro do útero, notaria que seu bebê agora tem braços e pernas. Também é possível perceber detalhes sutis na estrutura das mãos e dos pés - eles possuem pequenas fendas, que vão dar origem aos dedos. O intestino, o pâncreas e o apêndice estão formados, já os dois hemisférios cerebrais ainda se desenvolvem. Outra boa notícia é que, apesar de ainda estarem crescendo, os ouvidos de seu filho começam agora a afinar a capacidade auditiva. Um bom momento para cantar para ele e escutar músicas e sons que a deixam tranquila.


Sua gravidez

A sua ansiedade em ver a barriga ganhar contornos mais arredondados está a mil, mas é preciso um pouco de calma. Por enquanto, fica difícil perceber que você está esperando um bebê. No entanto, seu corpo, internamente, está trabalhando e sofrendo modificações como nunca. Só para você ter uma ideia, o volume de sangue do seu organismo já aumentou. Aliás, aí está uma das causas da frequente vontade de urinar que você anda sentindo nos últimos dias. Com mais sangue circulando, os rins trabalham dobrado e a bexiga logo fica cheia. Seu útero também está maior, pressionando a bexiga e, assim, contribuindo ainda mais com a sensação de ter de ir várias vezes ao banheiro. Nem pense em reduzir o consumo de líquidos. Além de água, beba muito leite para o bebê ter ossos e dentes fortes. Controle o café - em excesso, ele pode deixá-la ansiosa, além de prejudicar sua dentição. Nesta fase, é possível ainda sentir sono durante o dia. Tal sintoma também está relacionado ao aumento do volume de sangue. Conselho: respeite fielmente os seus horários de dormir.



Carinhosamente,

Aline.

2 comentários

  1. Ai que delicia!! Chega me emociono....flor, realmente cante para seu baby, ele ja pode sentir, e se envolver com os melhores sentimentos expressados numa cantoria....ai como eu conversava com minha pequena...e ja com 20 semana era só eu falar, cantar baixinho ou falar e falar com ela que ela se mexia, acho que respondendo ao estimulo...é bão demais =)

    bjinhos e obrigado pelo recadinho no meu blog.
    estarei sempre acompanhando seu cantinho

    Elly
    http://viveramarfazervalerapena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor...vim preocupada por saber como esta sua gravidez pois vc disse que estava muito dificil...Como esta o pré natal? vc esta tomando as vitaminas o acido folico e sulfato ferroso?

    Estou pedindo a Deus pela sua gestação viu, papai do céu há de se inclinar e te ajudar...

    bjinhos doce pra vc e seu baby, vamos orar e vai dar tudo certo!!!
    com carinho
    Elly

    http://viveramarfazervalerapena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir