15 fevereiro 2013

Consulta obstetra. Cuidados a mais.

Voltando a postar com frequência, será? Claro que sim!!
Vou tentar voltar a postar sempre que algo acontecer, comigo e com minha princesinha =]

Depois de muita confusão com minhas consultas, hoje fui ao obstetra. Vocês devem estar se perguntando: "que confusão? Essa louca não contou nada." Pois é, ontem esqueci de contar, mas foi bom porque conto inclusive como foi a consulta.
Eu e minha mãe estavamos ansiosas pra chegar dia 14 porque, teoricamente, seria o dia da ida ao obstetra e marcar o parto da Manu. Planejamos tudo, já que ta difícil pra eu sair de casa pra lugares longe, ainda mais de ônibus, cheguei na casa dela umas 9:00h, e estavamos conversando sobre que horas saíriamos de casa, já que o horário marcado era pras 14:30h, quando do nada meu celular toca com a secretária do dr. brigando comigo perguntando porque eu não tinha ido na consulta que estava marcada para o dia anterior, e também perguntando o que havia acontecido no sábado. Vocês novamente deve estar se perguntando: sábado? ahn? como assim?" Pois é, sábado fui para o hospital com contrações, e antes de ir avisei meu médico né, claro. Só que a médica do plantão que me atendeu não retornou dando um parecer para o dr. Mario e ele ficou preocupado o feriado inteiro achando que a Manu já tinha nascido. Mas a culpa não foi minha né, a médica que não avisou, e no final eram as famosas contrações de treinamento, nada demais.Voltando para a secretária: eu expliquei pra ela tudo que falei ali em cima, mas ela ficou nervosa dizendo que eu devia ter ido na consulta, e eu: "mas a consulta é hoje!!", ela teimou que tinha sido marcada para o dia anterior, então olhei minha carteirinha e li pra ela o dia e horário que estava marcado e ela viu que tinha confusão, a outra secretária marcou prs um dia no sistema e escreveu outro na minha carteirinha. Como o dr. queria me ver o quanto antes, fizemos um encaixe para o dia seguinte, e foi bom porque eu tinha esquecido que ontem eu tinha consulta com a endocrino. Fui na consulta, onde ela se assustou com o grau da minha anemia, minha ferritina ta em 3, sendo o minimo 12... trocou meu remédio(ferro), e deu uns conselhos pra alimentação.
Hoje fui na tão complicada consulta com o obstetra, que também surtou com a anemia, concordou com a troca do medicamente, mas achou não ser o suficiente, quer que eu tome ferro intramuscular(noripurum) - AIII!!! O injeção que dói, genteeem do Céu, mais que benzetacil pra terem uma ideia-
Liguei pra endocrino e falei da ideia do dr. de complementar com as injeções e ela disse que dará um retorno com a resposta na segunda - feira.

Mas o mais importante, o dr, disse que a Manu tem tudo pra nascer no dia 15/03 .. EEEE!!!! Minha menina será de peixes, que delicinha...

Como temos uma data provável, tenho que curar a anemia até lá pra não precisar de transfusão de sangue.. ai ai, então uns cuidados a mais serão necessários... vamos a luta!!


Manu está chegando!!


Beijinhos pra todas.

2 comentários

  1. ah amiga que confusão em,
    mais graças a Deus tá tudo bem
    também to com anemia amiga
    e olha dicas boas couve com suco de
    laranja, sopa todo dia, fígado e feijão.
    lindo fim de semana

    beijokas
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mas que confusão louca é essa que a secretaria fez em anotar errado hein!!Ainda bem que vc passou rapido no medico com encaixe..Menina mas a Manu ja vai nascer, como assim?!Março ja esta ai então quer dizer que falta mega pouco pra vc conhecer o rosto da sua princesa, até la faça o necessario pra complementar o ferro no organismo, coma alguns alimentos com ferro tb pra ajudar. Bjinhos minha linda, Deus abençõe vcs (ja to ansiosa em conhecer o rostinho dela!) bjs

    ResponderExcluir