10 dezembro 2012

Chá de bebê - convitinhos



Já a algum tempo que eu deveria ter começado a detalhar as coisinhas que estou preparando para os chás de bebê da Manuzinha, digo os chás porque quem acompanha meu blog sabe
que eu tava em dúvida de fazia um ou dois chás, porque o pessoal do meu trabalho é super festeiro e iriam pegar no  no meu pé se não fizesse algo pra comemorar a chegada da minha
pequena com eles, então pensei em fazer logo um chá, que ficaria bom pra todos, eu e Manu ganhamos presentes e eles têm a festa que tanto gostam. Mas como no meu trabalho não teria
como fazer brincadeiras, e nem decoração fofa, pensei em fazer um tradicional fora, pra comemorar com os pessoal da minha família e amigos de fora do trabalho(como se eu tivesse muitos haha).
Então ficou decidido: 2 chás pra Manu.
 
Essa semana quase que toda os meus posts serão sobre como organizei (estou organizando porque ainda num terminei haha) os detalhes de cada chá. Não haverá tanta diferença entre um e outro, mas como quero tudo detalhadinho aqui no blog, pra daqui uns anos eu lembrar como
foi pensado em cada coisa, as coitadinhas das leitoras só saberão de festinha a semana toda. Começarei relatando como fiz e como ficaram os convitinhos, como foi distribuido e aproximadamente quantos são os convidados de cada chá, tudo bem?
 
No próximo post falo do cardápio, no seguinte da decoração do chá fora
do trabalho, no outro das lembrancinhas e depois vem dois pots relatando
como fui o chá no banco( dia 14/12) e o chá fora do trabalho (dia 15/12).
Uma semana só de festa haha
 
 
Vamos lá aos convitinhos:
 
Como quase tudo que envolve bebê menina é rosa, decidi mudar haha.. fiz os convitinhos bem coloridos, e admito que pesquisei no mestre Google ideias de como fazer o mais lindo convitinho do mundo heheheh
Fiz um mesmo modelo para os convidados dos dois chás, modificando apenas os dados e nos do segundo chá a ser relizado coloquei o endereço.
O envelopinho foi escolhido na cor salmão, e colamos um lindo lacinho
pra ficar mais delicadinho.
O convitinho em si, imprimi em casa mesmo, com papel de convite(aqueles mais durinho e com relevo). Escolhi, como disse antes, bem colorido...
Olhem o convitinho:
 
 
 
         

Recortei com tesoura em ondinhas.
 
 

O convitinho com o envelopinho, quando abre fica assim:

 

 
 
E aih, curtiram?

Quanto aos convidados:
No banco serão aproximadamente 40 convidados, trabalho num setor interno
do banco, onde são aproximadamente 400 funcis, mas não daria pra chamar todos né
E fora do trabalho serão bem menos, aproximadamente 20, mas sei que vai no máximo
metade desses haha
mas o que importa é a qualidade e não a quantidade não é?! ;)
Os convitinhos no meu trabalho não fui em quem entregou, visto que estava de atestado,
então uma querida amiga entregou pra mim e juntos com os convitinhos colocou uma listinha
do que eu mais preciso no enxoval da Manu(ideia dela)...
No de fora, eu mesma entreguei e chamei cada um dos queridos amigos e familiares...
 
Bom, é isso genteeeem .. desculpem o post grandinho demais
 
Com carinho,
Aline

2 comentários

  1. Oi minha linda...Por experiencia propria eu digo que este post não ta assim tão grande não!rsrsrs
    Amiga primeiramente quero muito agradecer o carinho deixado no post do meu desabafo, obrigada pela paciencia na leitura, como vc mencionou lá,muitas vezes é necessário abrir mão de uma coisa pra conseguir algo, é dificil abrir mão dessa liberdade minha com namorido do jeito q a temos hoje mas tudo valera a pena!

    Agora falando do momento mega especial que vc esta vivendo...amiga eu ameiiiii o convite q vc fez, ficou lindo, sofisticado e com cores lindas (não ta coloridão!!! e adorei isso)
    Achei mara a ideia de vc fazer com a galera do trabalho e outro com a familia, assim podera curtir com diferentes pessoas esse momento da sua vida! E olha, vc teve uma otima ideia em colar este lacinho ficou um mimo de lindo...quem sabe mais pra frente eu tb esteje gravida e aproveite essa sua ideia?!rs
    Bjinhos pra ti e pra Manu...e otima semana!

    ResponderExcluir
  2. Amei o convite, muito fofo.

    www.ofantasticomundodetamara.blogspot.com

    ResponderExcluir